Depois de muito tempo pensando, imaginei uma forma que me agrada de empilhar tonalidades. Por exemplo, colocar a tonalidade de Lá maior em cima de Dó maior. O acorde de Dó maior, a tônica da escala de Dó maior é Dó Mi Sol, enquanto o acorde da tônica da Escala de Lá maior é Lá Dó# Mi. A distância da nota mais aguda do acorde de Dó Maior é Sol, então temos Sol a Dó#, temos o intervalo de quarta aumentada, de Sol a Lá, temos um intervalo de segunda maior, e de Sol a Mi, uma sexta maior. O intervalo mais curto é da nota Lá, o que faria o acorde de Lá maior ser mantido na posição original. Dessa forma a relação entre os modos seria a seguinte:
Dó Maior -> Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si (modo jônio)
Lá Maior -> Lá Si Dó# Ré Mi Fá# Sol# (modo jônio)
No entanto superpondo Dó Maior e Ré Maior, a nota mais próxima de Sol no acorde de Ré Maior é Lá, fazendo o acorde de Ré Maior ficar na segunda inversão: Lá Ré Fá#, então faríamos algo dessa maneira
Dó Maior -> Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si (modo jônio)
Ré Maior -> Lá Si Dó# Ré Mi Fá# Sol (modo mixolídio)
Uma maneira curiosa de harmonizar o modo mixolídio, usando acordes na segunda inversão, que coloca o quinto grau da escala como nota mais grave do acorde, mas a tônica ainda está presente nesse acorde. O acorde Lá Ré Fá# poderia aparecer no final do trecho, e ser chamado de final, em virtude disso.
Enfim, mas só uma opinião, nada muito formal.
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