terça-feira, 18 de outubro de 2022

Um pensamento pessoal (opinião) sobre as estruturas da culinária e da música

 Olá pessoal, tudo bem?

Eu estava observando que a música consegue se estruturar com sete ou doze notas musicais (depende se a música é tonal ou cromática). Mas, me salta à vista que são poucas notas. E com elas, os compositores conseguem músicas tão diferentes quanto Asa Branca e a Sinfonia nº 40 de Mozart.

Bem, já perceberam que a culinária tem um número gigantesco de notas: Arroz, Feijão, Trigo, Batata, Cenoura, Frango, Tilápia, Salmão, Couve, Quinoa, etc. A lista é infindável. 

Eu penso que isso é uma fraqueza dos cozinheiros. Seria mais interessante (do ponto de vista criativo) ter menos notas e mais habilidade na combinação delas.

Isso seria mais plausível e justificaria a questão das drogas: maconha, cocaína não fazem parte de uma escala. Assim como a nota ré mais um quarto de tom, não faz parte das escalas da música ocidental...Que é baseada em doze notas, separadas de semitons...

Penso nisso e acho a culinária estranha...

A música me parece uma arte mais racional e pensada...

Mas, é só um pensamento...

Uma opinião...

Até mais, Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário