quarta-feira, 6 de julho de 2011

Amadorismo (Mundos Imaginários)

O amadorismo, neste mundo imaginário, seria a capacidade de descobrir o amor que as pessoas têm por certa área do conhecimento. Vou dividí-lo em doze grandes áreas:
  1. Fazer. Útil: Descobrir como a área do conhecimento estudada pode modificar a vida de certa comunidade, sendo a modificação benéfica para a própria comunidade.
  2. Fazer. De. Útil: Descobrir como a área do conhecimento estudada pode modificar a vida de certa sociedade, sendo a modificação benéfica para a própria sociedade.
  3. Fazer. Ré. Útil: Descobrir como a área do conhecimento estudada pode modificar a vida de certa cultura, sendo a modificação benéfica para a própria cultura.
  4. Fazer. Inútil: Descobrir como a área do conhecimento estudada pode modificar a vida de certo povo, sendo a modificação benéfica para o próprio povo.
  5. Ficha. Pedagógica: Ler os motivos que impulsionam o amor das pessoas pela área do conhecimento estudada.
  6. Figa. Pedagógica: Escrever os motivos que impulsionam o amor das pessoas pela área do conhecimento estudada.
  7. Feito. Pedagógico: Papear sobre os motivos que impulsionam o amor das pessoas pela área do conhecimento estudada.
  8. Fábula. Pedagógica: Anotar os motivos que impulsionam o amor das pessoas pela área do conhecimento estudada.
  9. Regimento. Amador: Regrar os estímulos que levam alguém a amar a área do conhecimento estudada.
  10. Complemento. Amador: Chatear com estímulos alguém de maneira a que essa pessoa ame a área do conhecimento estudada.
  11. Alimento. Amador: Aliar-se a uma pessoa com estímulos que levam essa pessoa a amar a área do conhecimento estudada.
  12. Suplemento. Amador: Impor de supetão os estímulos que levam algúem a amar a área do conhecimento estudada.
O amadorismo fornece o princípio básico que rege a pedagogia. Quando desejamos escrever um texto começamos pelas sílabas, mas quando desejamos pensar em pedagogia (neste mundo imaginário) começamos pelo amadorismo. Para produzir a pedagogia desejada em um grupo amigo, nós devemos escolher um parâmetro (entre as dozes áreas mencionadas acima) e montar a pedagogia pela variação do parâmetro inicial. Sendo que essas variações devem formar todos coerentes, como as sílabas podem ser variadas para se obter palavras coerentes, com certo significado. Os parâmetros 1,5,9 são eminentemente de mulher, os parâmetros 2,6,10 são de homem. Já os parâmetros 3,7,11 são de fêmea, e os parâmetros 4,8,12 são de macho.
 (Lembrando que neste mundo imaginário temos quatros sexos básicos correspondendo aos seguintes pares de cromossomos sexuais: XX (mulher),YY (fêmea), XY (homem), YX (macho).)
Podemos começar pela figa pedagógica! Considere a área do conhecimento como medicina e tenha em mãos pincel para quadro branco e um quadro branco disponível para escrever.
Escreva no quadro: A medicina foi capaz de salvar uma pessoa da sua família da morte.
Essa é a primeira figa pedagógica, onde estamos torcendo que a pessoa seja tentada a amar a medicina!
Escreva no quadro: A medicina é capaz de aumentar a sua expectativa de vida, afastando você da sua própria morte.
Essa é a segunda figa pedagógica.
Podemos continuar até construir o primeiro quadro de uma aula ou o início de uma palestra.
Essa é o dínamo que move a pedagogia nesse mundo imaginário!

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